COMPUTERWORLD - O portal voz do mercado de TI e Comunicação

A central de whitepapers de tecnologia da COMPUTERWORLD

Gestão

Fundação Cesp reduz custos com a nuvem

Empresa adotou Adaptive Planning para acompanhamento de despesas administrativas. Mudança possibilitou o fim dos processos manuais.

Por Déborah Oliveira

13 de janeiro de 2011 - 08h30
página 1 de 1

O uso de planilhas para elaboração de orçamentos ou acompanhamento de transações financeiras e contábeis ainda é muito presente nas empresas. Mas essa atividade manual traz um grande risco: a falta de integridade dos dados e a morosidade dos processos. Para driblar esse cenário, a Fundação CESP decidiu mudar o sistema que usava anteriormente para reunir e avaliar dados de despesas administrativas da empresa, que inclui contas de água, luz etc.

Após avaliar as opções oferecidas no mercado, decidiu pela adoção do Adaptive Planning, da ODE Peopleware – companhia que comercializa a solução da Adaptive Planning no Brasil. Embora a ferramenta esteja em operação desde outubro, os resultados são claros, segundo Luciana Ishii, gerente de planejamento financeiro da Fundação Cesp, entidade de previdência fechada complementar do Brasil de capital privado.

“Notamos que é uma solução muito intuitiva, com interface similar à do Excel, o que facilitou muito nosso trabalho”, diz. A fundação adquiriu 20 licenças no modelo Software as a Service (SaaS), o que, de acordo com Luciana, possibilitou redução de custos, já que toda a infraestrutura fica sob responsabilidade da ODE Peopleware. “Também permitiu agilidade visto que todo o procedimento é on-line e em tempo real”, completa.

Hoje, a Cesp realiza o fechamento das informações financeiras em três dias. No cenário anterior, eram necessários sete dias para consolidar e validar os números. “Como os dados eram inseridos no Excel, a possibilidade de alimentação incorreta era grande. Eliminamos esse desafio”, afirma a executiva.

Luciana espera que no futuro próximo a empresa possa inserir outras informações na ferramenta e contar com indicadores de performance que ajudarão nas tomadas de decisões.

Agora no Twitter

As mais lidas

Cloud computing é difícil?

O ITBOARD materializa a nova plataforma de conversas do Século XXI. Concentra o diálogo sobre tecnologia e inovação movido a tweets de quem está imerso nesses assuntos. ENTRE NA CONVERSA

Confira a edição especial da Computerworld

Consulte o ranking atual

O CW 300 é uma base de dados econômicos e financeiros que cobre as 300 maiores empresas de tecnologia da informação e telecomunicações instaladas no Brasil.

SAIBA MAIS >>

A elite do RH de TI e Telecom no Brasil

Computerworld e Instituto GPTW apresentam as Melhores Empresas de TI e Telecom para Trabalhar em 2010

SAIBA MAIS >>

Newsletters
    Assine a Computerworld
    Acompanhe as novidades do site COMPUTERWORLD em RSS.