Menu
Biometria em instituições financeiras: maior segurança e praticidade

Biometria em instituições fina…

Com 90 mil caixas el...

Como a mudança no mercado de meios de pagamento ajudará o novo momento do e-commerce na América Latina - aprendizados a partir da experiência europeia

Como a mudança no mercado de m…

A evolução dos meios...

O arquivo eletrônico da escrituração contábil fiscal (ECF), uma obrigação acessória anual

O arquivo eletrônico da escrit…

A tecnologia está, c...

e-Social: da fiscalização ao BPO

e-Social: da fiscalização ao B…

O e-Social é um arqu...

Por que as instituições financeiras precisam de um novo modelo de tecnologia

Por que as instituições financ…

André Leme é sócio d...

PrevNext

Pesquisa aponta prioridades dos profissionais de finanças

Pesquisa aponta prioridades dos profissionais de finanças

Apesar da instabilidade mundial, existe um otimismo por parte dos executivos

 

A adoção da computação em nuvem é uma tendência crescente entre os CFOs

A Adaptive Insights, fornecedora de soluções para o planejamento de negócios e de orçamentos, representada no Brasil pela ODE Peopleware, divulgou o resultado de uma pesquisa que aponta as prioridades dos profissionais de finanças que ocupam cargos de direção, os CFOs (Chief Financial Office).

O Adaptive CFO Indicator 2015 Q1 ajuda a compreender o perfil e os anseios dos CFOs modernos, com base em uma consulta a 250 executivos dos Estados Unidos, e também auxilia a entender as expectativas dos profissionais em vários países, até mesmo os brasileiros.

O estudo aponta um otimismo dos executivos, apesar da instabilidade mundial, com a maioria (75% dos entrevistados) prevendo a elevação do dólar também nos EUA. Além da cotação da moeda norte americana, os CFOs também apostam no aumento das ações das empresas (61% dos entrevistados), na queda dos preços dos combustíveis para 55% dos entrevistados. Mais da metade, 54%, sinaliza para aumento global das despesas de capital e 42% acredita que a instabilidade da economia mundial irá se manter por mais tempo.

Como os CFOs convivem com a dinâmica dos negócios globais e volatilidade dos mercados verticais, as exigências no exercício de suas funções estão evoluindo. Em anos anteriores o papel do diretor financeiro foi principalmente centrado em torno de uma liderança forte focada em manter a qualidade dos relatórios financeiros, regulamentos e conformidades, gestão de riscos e controle de custos. Na era digital atual, onde as empresas competem mais usando dados e análises, os CFOs modernos e bem-sucedidos atuam em parceria com os CEOs e outros líderes empresariais da companhia para conduzir a transformação de negócios.

"Os CFOs modernos têm a oportunidade de ascender um patamar sem precedentes na criação de valor de sua posição na empresa", comenta Rob Hull, fundador e presidente da Adaptive Insights. "Promovendo a cultura da tomada de decisão ágil, orientada a dados vitais de negócios em toda uma empresa, os profissionais de finanças podem contribuir para criar uma vantagem competitiva significativa. O uso de tecnologias avançadas na computação em nuvem, como a plataforma Adaptive Insights, pode fornecer uma visão de 360 graus do passado, presente e futuro, permitindo alcançar o mais alto nível de desempenho do negócio".

A adoção da computação em nuvem entre CFOs é uma tendência crescente. 25% dos executivos reporta que a nuvem aumenta a colaboração entre as equipes e 25% afirma que ela reduz a dependência de TI, melhorando a análise das flutuações de mercado global por meio do acesso a dados em tempo real. Já 50% valida o valor estratégico de software em nuvem afirmando que considerariam trocar o Excel por uma solução baseada nessa tecnologia.

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes